Dúvidas Frequentes

Um material com grande versatilidade faz com que esteja mais presente no nosso dia-a-dia do que podemos imaginar, tornando-se uma alternativa viável e atrativa em muitos mercados, substituindo materiais como alumínio, borracha, cobre, alvenaria, cerâmica, vidro ou madeira. O resultado são milhares de aplicações, que oferecem contribuições fundamentais para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

Segundo alguns especialistas, a durabilidade é uma das características encontradas nos materiais de PVC. É possível pensar em um projeto que compreenda material de longa vida útil. Algumas esquadrias em PVC têm durabilidade de até 50 anos. Além disso, esse material é resistente a pragas como cupins e fungos, diferentemente, por exemplo, da madeira. Outro fator atrativo é que alguns possuem resistência à corrosão e à maresia.
Meio ambiente

O PVC é 100% reciclável, o que favorece a proteção do meio ambiente. Mesmo em uma demolição ou troca de estrutura, não se perde o material usado.

Não é preciso que um isolamento deixe o local com aspecto carregado ou deselegante. Graças ao dinamismo do PVC, é possível fazer acabamentos bastante atrativos, tendo uma superfície livre de bolhas, farpas e qualquer irregularidade comum a alguns outros materiais. Além disso, um bom material em PVC não amarela com o tempo, sequer necessitando de pintura.

Alguns produtos, como por exemplo as portas de PVC e janelas de PVC, possuem estrutura interna em aço galvanizado, o que dificulta arrombamentos.

Como os perfis são unidos por uma esquadria tipo monobloco e o sistema de gaxetas é, em alguns casos, elaborado com borrachas EPDM do tipo que se usa em automóveis, algumas estruturas em PVC garantem a retenção de sons. Além disso, possuem uma junção mais elegante, segura e moderna. Dependendo da modalidade de aplicação, as câmaras de ar internas favorecem a dispersão de ruídos, além de serem mais leves que os sistemas tradicionais.