Esquadrias de PVC

Um material com grande versatilidade faz com que esteja mais presente no nosso dia-a-dia do que podemos imaginar, tornando-se uma alternativa viável e atrativa em muitos mercados, substituindo materiais como alumínio, borracha, cobre, alvenaria, cerâmica, vidro ou madeira. O resultado são milhares de aplicações, que oferecem contribuições fundamentais para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

A Vida Útil dos materiais produzidos com esquadrias de PVC é maior que de outras matérias primas, principalmente porque sua manutenção preventiva é extremamente simples e de baixo custo.

Outro detalhe importante é que por se tratar de materiais robustos, com maior valor agregado, e compostos por materiais de baixa corrosão, pinturas ou tratamentos paliativos não são necessários, diminuindo os custos comparativos com outros produtos e prolongando ainda mais a Vida Útil. Hoje a média está em aproximadamente 60 anos.

O seu poder de isolamento térmico – que o torna um material de muita qualidade na fabricação de esquadrias em geral. Conheça, a seguir, as mais importantes vantagens do isolamento térmico proporcionado pelo PVC.

Sistema multicâmaras

Esquadrias, portas e janelas em PVC apresentam um isolamento térmico muito grande. Isso porque as suas folhas são soldadas por fusão, não deixando espaço para o recebimento de calor ou frio entre o ambiente interno e externo.

Não tem pontes térmicas

O PVC não permite o fluxo de temperatura entre o ambiente externo e interno. Isso ocorre devido à ausência de pontes térmicas – encontradas em muitos outros materiais.

 

A fabricação do PVC permite a combinação do produto com diversos outros componentes: vidros, aço, metal. Essa mistura não interfere no poder de isolamento térmico do material. Portanto, é possível ter janelas, portas e esquadrias bonitas sem abrir mão do isolamento térmico proporcionado pelo PVC.

Com seu alto poder de isolamento térmico, o PVC permite a redução de gastos com climatização em até 75% – o que é ótimo tanto para economia com energia elétrica quanto para a sustentabilidade do meio ambiente.

O excelente isolamento térmico do PVC auxilia na redução da emissão de CO2 no meio ambiente. O excesso de CO2 na atmosfera é responsável pela poluição do ar e agrava o efeito estufa.

Há alguns anos o PVC tem sido um aliado na busca por isolamento acústico, unindo características que o colocam como um dos favoritos na hora de isolar paredes e janelas de casas e estabelecimentos.

Na construção de uma residência ou estabelecimento, observa-se muito os fatores de sustentação, acabamentos internos e a parte de cabeamento e tubulações. Nem sempre no projeto está incluso um bom isolamento acústico que fará muita diferença no dia a dia. Ocorre que após o término da obra e a observação desse inconveniente, há uma busca frenética por materiais de isolamento, como gesso, madeira, alumínio e outros, muitas vezes custando caro e não resolvendo como deveria.

Como os perfis são unidos por uma esquadria tipo monobloco e o sistema de gaxetas é, em alguns casos, elaborado com borrachas EPDM do tipo que se usa em automóveis, algumas estruturas em PVC garantem a retenção de sons. Além disso, possuem uma junção mais elegante, segura e moderna. Dependendo da modalidade de aplicação, as câmaras de ar internas favorecem a dispersão de ruídos, além de serem mais leves que os sistemas tradicionais.

Alguns produtos, como por exemplo as portas de PVC e janelas de PVC, possuem estrutura interna em aço galvanizado, o que dificulta arrombamentos

Não é preciso que um isolamento deixe o local com aspecto carregado ou deselegante. Graças ao dinamismo do PVC, é possível fazer acabamentos bastante atrativos, tendo uma superfície livre de bolhas, farpas e qualquer irregularidade comum a alguns outros materiais. Além disso, um bom material em PVC não amarela com o tempo, sequer necessitando de pintura.

Segundo alguns especialistas, a durabilidade é uma das características encontradas nos materiais de PVC. É possível pensar em um projeto que compreenda material de longa vida útil. Algumas esquadrias em PVC têm durabilidade de até 50 anos. Além disso, esse material é resistente a pragas como cupins e fungos, diferentemente, por exemplo, da madeira. Outro fator atrativo é que alguns possuem resistência à corrosão e à maresia.

O PVC é 100% reciclável, o que favorece a proteção do meio ambiente. Mesmo em uma demolição ou troca de estrutura, não se perde o material usado.

Esquadria de PVC desempenho superior

excelente isolamento termo acústico.

Economia de energia em ambientes controlados.

As esquadrias de PVC tem funcionamento silencioso e não vibram com o vento.

Água e sabão são suficientes para manter a esquadria com aspecto de nova.

Resistente a ataques químicos e biológicos.

Excelente sistema de drenagem.

Possibilidade de utilização de vidros duplos ou triplos.

 Estrutura Monobloco e segurança da não oxidação, não enferrujam.

As opções de instalação de uma esquadria de PVC são as mesmas utilizadas para outros materiais, mas com vantagens sobre esses sistemas.

× Dúvidas, Fale Conosco